segunda-feira, 5 de julho de 2010

Leitura - Prazer e Diversão

Eu aprendi a gostar de ler, acredito que quando tinha por volta dos meus 12 anos. 

Costumava passar parte das minhas férias escolares do meio e final de ano na fazenda dos meus avós paternos, em Irará, junto com mais 2 primas: Ana que tinha a minha idade e Sica que era uns 4 anos mais nova e tinha algumas outras primas que apareciam, mas muito raramente. O nosso avô Zé Campos tinha uma enorme coleção de revistas Júlia, Sabrina, etc e dedicávamos parte do nosso tempo nessas histórias fantasiosas que mais pareciam um conto de fadas do tipo cinderela só que com algumas passagens um pouco mais sensuais. 

Além disso, a noite quando íamos para cama, costumávamos contar estórias umas para as outras que havíamos lido durante o semestre escolar e as mais envolventes, com certeza, eram as que tinham cenas de mistério. Me recordo até hoje do livro "O escaravelho do diabo".  

Ao vir morar em Sampa., acabei retomando nos últimos 2 anos o hábito constante de ler, em função de ter muito tempo sobrando na viagem de trem de ida e volta para o trabalho - como diz o ditado: "A ocasião faz o ladrão". São cerca de 40 minutos indo e mais 40 voltando e eu acabo lendo um livro em 1 semana ou menos...quer dizer, às vezes levo mais tempo quando estou muito cansada e acabo aproveitando para tirar um cochilo no trem (e olha que até já passei da estação...rsrs, mas isso é outra história).

O livro que estou lendo agora me foi presenteado por uma amiga irmã: Pri. O livro chama-se "A Última Grande Lição - O Sentido da Vida" de Mitch Albom e conta a história verídica de um aluno que encontra o seu ex-professor à beira da morte e inicia alguns encontros onde são passadas mensagens simples e profundas sobre aspectos da vida. Tenho certeza que não deve ser nada fácil estar de cara com a morte tão próxima e conseguir aproveitar os últimos instantes de vida com tanta sabedoria, amor, entrega, coragem...só lendo!



Um comentário:

  1. Jai Não sou de ler tanto, mas os livros que me marcaram eu gosto de presentear.
    Este livro eu amei.Quem me emprestou, é como você adora ler, mas, o que me chamou atenção agora lendo seu blog é o que vocês duas representam na minha vida:uma grande lição!
    bjs
    Pri

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo e deixe o seu comentário, se desejar...